Jornalismo

.

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Devaneio




Desde quando nascemos e viemos ao mundo já temos um propósito, uma história a ser escrita. E quando saímos do nosso casulo e aprendemos a voar com as nossas próprias asas escolhemos pra onde voar.

Eu escolhi voar atrás do Jornalismo uma busca infinda que a cada dia dou mergulhos mais intensos e me maravilho com cada notícia, com cada foto, com cada fato. Consigo ver o jornalismo incluso em tudo e não consigo imaginar o mundo sem ele.

Desde pequena sempre me interessei pela leitura. Comecei a ler primeiro que todos os meus primos. Quando criança tinha costume de relatar sempre ao fim da noite como teria sido meu dia, quando estava nervosa á única coisa que me alcamava era escrever em meu diário, minhas amigas iam brincar de bonecas e eu ia ler livros de romance e ficava me imaginando dentro da história me transportava pra dentro do livro e não parava de ler enquanto não chegava ao fim.

Com o passar dos anos mudei alguns hábitos de histórias em quadrinhos passei a ler revistas e jornais, de novelas comecei a me interessar pelos telejornais exibidos na TV e troquei o diário por esse blog, onde posso expressar todas as minhas opiniões sobre tudo que acho convencional.

Sei que a cada dia está mais complicado correr atrás do meu devaneio, pois o mundo está tomado pelo ''QI'' Quem Indica. E pessoas esforçadas e interessadas e até mesmo competentes estão perdendo as oportunidades e sendo postas de lado.



Devaneio: Sonho no qual posso torná-lo real.

Um comentário: