Jornalismo

.

terça-feira, 3 de abril de 2012

Em palestra Ministro Marco Aurélio defende diploma dos jornalistas

No dia 26/04 o ministro, Marco Aurélio Mello, foi a instituição de ensino, Centro Universitário Unieuro, convidado a participar de uma palestra que administrou e respondeu perguntas pautadas pelos estudantes.
Marco Aurélio defendeu a questão do diploma dos jornalistas e disse ser indispensável a preparação profissional para exercer a função, questão que está tramitando e segundo ele tem chance de obter uma resposta positiva.
Afirma que a formação e qualificação é de extrema importância. ''Não são passados creio eu 4 anos em uma faculdade para ouvir simplesmente abobrinhas, os 4 anos implicam aperfeiçoamentos, e o aperfeiçoamento é indispensável em alguns exercícios profissionais'', pontua.
Muitos assuntos foram abordados, por conseguinte a história da TV Justiça. ''Foi um sonho e ousadia, porque o colegiado da época era contra'', afirma. Quando o projeto estava apenas tramitando, Aurélio conseguiu apoios importantes como do deputado ''Chiquinho Feitosa'' como relator, presidente da Câmara Aécio Neves e no Senado o relator Lúcio Alcântara''.
Sem experiência, foram em busca de apoio para entrar no ar e conseguiram com a fundação Padre Anchieta e a TV Cultura. O ministro deixou um recado para os estudantes. ''Quando se acredita em alguma coisa que é positiva se consegue realizar um sonho, com ousadia o implemento respectivo'', finalizou.
Participaram da palestra estudantes de jornalismo e direito.





Nenhum comentário:

Postar um comentário